Educar um animalzinho não é tarefa fácil. Cães podem ser geniosos e ter reações inusitadas e antissociais ainda que tratados com atenção e carinho.
Na maioria das vezes, o problema é com os donos e não com os cachorros – explica o adestrador Pablo Weber, acrescentando que os humanos não podem perder de vista a noção de hierarquia canina. Todo cachorro pertence a uma matilha, e toda matilha deve ter um líder. Se o cão percebe que não há um líder, ele vai ser o rei do pedaço.
Veja algumas dicas:
Outra coisa importante é oferecer diversas experiências para estimular o cérebro e os sentidos do seu cãozinho. Exercícios físicos são fundamentais para não deixá-lo estressado e irritado, pois muitos cães ficam agressivos por causa da solidão.
Para um adestramento satisfatório, o ideal é que este processo tenha início a partir dos dois meses de idade, já que mudar um comportamento arraigado é sempre mais difícil. Mas não adianta começar o adestramento e parar, continue reforçando o aprendizado do cachorro durante toda a vida dele.
Lembre-se: cães agem segundo instintos. Não se deve tratar um cachorro como se fosse um bebê, por exemplo, ou esperar que ele aprenda tudo sozinho.
Fonte: Pet Rede
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024