O câncer afeta muitas vidas e apesar de todos os avanços tecnológicos muitos tipos ainda não tem cura. Essa doença, infelizmente, não atinge só os humanos, mas também afeta nossos amigos inseparáveis, os cachorros. Estamos no mês de Outubro Rosa e resolvi vir mostrar quais são os tipos e as raças de câncer que mais afetam nossos pets.
É bom ter o conhecimento de como podemos identificar essa doença nos nossos amiguinhos.
Raças com maior risco de desenvolver câncer
O que muita gente não sabe é que os cães de raça pura são os que apresentam o maior risco de terem câncer, mais do que os cachorros mestiços. Os cães de grande parte também apresentam uma tendência maior de ter esse tipo de doença. As cinco raças mais propensas a ter câncer são:
Tais raças tem maios chance de ter câncer mas não necessariamente porque você tem um cão dessa raça, deve se preocupar. É preciso estar sempre atento a saúde dos nossos animaizinhos e nunca descuidar deles.
Além da raça, outro fator que influencia na saúde do animal é a idade. O câncer é uma das doenças que os médicos veterinários mais encontram em animais na fase geriátrica. Por isso quanto mais cedo for encontrado o câncer, maiores as chances de cura. Os sintomas mais comuns são: cansaço, perda de peso, apatia ou o surgimento de caroço pelo corpo do cachorro.
Câncer mais comum em cachorro
Assim como os humanos, os cães também podem ter qualquer tipo de câncer, mas existem seis tipos que são mais comuns. E como acontece com os humanos, não se sabe o que leva esses seis tipos a serem os mais encontrados em cachorros. Alguns cânceres são mais agressivos do que outros, alguns animaizinhos sobrevivem outros não e a única certeza que se tem é que o câncer atinge os cães da mesma maneira que nos humanos, quando o câncer cresce de uma célula maligna. Os seis tipos de câncer mais comuns em cachorro são:
Esteja atento aos sinais que seu amigo pode mostrar que algo em seu organismo não vai bem. A rapidez com que se descobre a doença pode salvar a vida do seu pet. Leve regularmente seu cãozinho ao veterinário, principalmente se ele já tem mais de sete anos de idade.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024