Guia de Doenças

Saiba como tratar a epilepsia canina

Voltar 25/05/2017

Muitas doenças que afligem os humanos, podem afetar também os bichos de estimação, uma dessas doenças é a epilepsia. Ela pode acometer os cães, gatos e também outros pets, sendo hoje em dia, uma das doenças neurológicas mais comum nos cães.

Ao contrário do que muitos acreditam, a epilepsia pode ser controlada com medicamentos e os cuidados específicos com nossos animaizinhos.

Causas

Quando seu pet apresenta convulsões frequentemente, é necessário descobrir o que tem causado esses episódios. Algumas vezes a epilepsia pode surgir por fatores genéticos, estresse, fatores psicológicos, traumas e outros.

epilepsia-caninaPara que o diagnóstico seja preciso, é necessário levar seu cachorro a um médico veterinário, que irá realizar os exames clínicos e todos os complementares, para tentar descobrir qual a origem do problema, onde poderá indicar o tratamento específico para o caso do seu animal.

Tratamento

Cada vez mais, os tutores de pets optam por tratamentos naturais que não agridam o organismo dos animais, fazendo da Homeopatia a terapêutica ideal para tratamento de algumas patologias que os acometem.

Sabendo disso, a Real H desenvolveu o Homeo Pet Epi Control para o tratamento da epilepsia em suas diversas manifestações, grande mal, pequeno mal, equivalente epiléptico e mal epilético, de cachorros, gatos e outros animais de companhia.

O Homeo Pet Epi Control é de natureza 100% homeopática, não possui contraindicações, efeitos colaterais e nem riscos de provocar intoxicações, mesmo em casos de superdosagem ou o uso contínuo.

 

*Consulte sempre um médico veterinário e para mais esclarecimentos consulte o Departamento Técnico da Real H.

Compartilhe:

Deixe um Comentário