Poder cuidar de um animalzinho de estimação é um privilégio e uma alegria imensa, porém requer muita atenção e responsabilidade. Às vezes nossos pets se metem em encrencas e sofrem pequenos acidentes, precisando passar por tratamentos ou até cirurgias de pequeno porte, exigindo uma atenção especial de sua parte.
Ao retornar para casa, é preciso ter em mente que você terá que tratar as lesões ou feridas cirúrgicas para ajudar que seu animal tenha uma rápida recuperação e também para evitar complicações no local, por isso é muito importante ouvir com atenção o que seu veterinário de confiança irá lhe recomendar.
Feridas caracterizam-se por lesões na pele, em decorrência de um trauma mecânico, físico ou térmico, desenvolvido a partir de uma condição fisiologia ou patológica do animal. As feridas podem ser divididas em três categorias: limpas, contaminadas (ou sujas) e infeccionadas.
As feridas limpas são aquelas isentas de micro-organismos, geralmente são lesões geradas em ambiente seguro e desinfetado, como por exemplo em uma cirurgia.
As feridas contaminadas são as que tiveram contato com algum tipo de matéria orgânica (terra, lama, fezes), locais sujos ou aquelas provenientes da mordida de um outro animal, por exemplo. As feridas contaminadas têm grande potencial de tornarem-se infectadas, caso haja demora na limpeza e tratamento das mesmas.
As infeccionadas por sua vez, são feridas onde os micro-organismos (fungos, vírus, bactérias), tiveram o contato e instalaram-se nos tecidos, produzindo sinais nítidos da infecção (rubor, edema, dor, secreção).
O processo de cicatrização de tais feridas, nem sempre é algo simples, uma vez que, requer a reconstrução e crescimento de um novo tecido na região lesionada.
A ferida precisa ser mantida limpa para melhorar o processo de cicatrização e evitar que haja a proliferação de agentes patogênicos.
Após a limpeza da ferida, você pode aplicar uma pomada cicatrizante para acelerar o processo.
A Homeo Pet disponibiliza a CMR, pomada homeopática cicatrizante para lesões de pele, contusões em geral e ferimentos infectados. Esse produto permite uma rápida cicatrização e por ser cem por cento de natureza homeopática, não tem contraindicações e nem efeitos colaterais, então caso o animal venha lamber o ferimento com a pomada, ele não correrá nenhum risco de intoxicação.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024