O cão Shar Pei é considerado um cão bem antigo. Provindo da China, é difícil ter certeza de sua origem, pois faltam documentos para isso. Provavelmente, vivia nas aldeias que ficam em volta do mar da China Meridional.
Não se sabe certamente quem são seus ancestrais. A raça Chow Chow é a que mais se assemelha ao Shar Pei, por isso, estudos dão como provável essa ligação. O que mais oferece indícios sobre o parentesco é a cor da língua. O Shar Pei tem a língua preto-azulada, assim como o Chow Chow.O Shar Pei era usado antigamente como cão de guarda e caça. A princípio, era guarda dos palácios da China. Também vivia nas fazendas e montanhas, realizando caças e pastoreio. Após algum tempo, foram utilizados como cão de luta.
Por toda a sua origem e histórico, o Shar Pei é um cão protetor, fiel à família, alerta e bastante independente.
Por ter sido uma raça feita para ser cão de guarda e caça não se familiariza muito com estranhos. Precisa ser habituado a outras pessoas e animais desde cedo. É mais ligado à família, com quem é mais amoroso. Ele pode ser bastante teimoso com relação ao que quer fazer e não fazer. Por ser bem independente, esse tipo de comportamento fica claro.
A raça é inteligente e silenciosa. Não costuma latir muito, apenas quando acredita que há algum perigo ou quando brinca com sua família.
O Shar Pei pode ser encontrado nas cores marrom claro, marrom escuro, preto e branco. O mais comum é o de cor marrom claro.
Aparência
O Shar Pei tem aparência agradável, é de porte médio, com orelhas pequenas e triangulares. Sua maior característica são as ruguinhas visíveis por todo o corpo. Quando são filhotes, o cão é cheio de rugas. Depois que crescem, as rugas começam a diminuir e permanecem mais na região do rosto e pescoço.
Seu corpo costuma ser menor que sua cabeça, pois ela é bem grande. Seus olhos são pretos e amendoados. Seu focinho largo também é bem característico.
Sua pelagem é mais curta e dura e o cão dessa raça não tem sub pelo.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024