A vacina é uma grande aliada da saúde e bem-estar do seu animal de estimação – isso porque ela atua diretamente na prevenção de uma série de doenças.
O líquido injetado durante a vacinação nada mais é do que o agente infeccioso da doença em questão sem a sua capacidade total, o que pode ser uma bactéria ou um vírus, por exemplo. Esse ato estimula, no organismo do animal, a produção de anticorpos que agirão contra aquele agente.
A primeira vacinação do cachorro deve ser realizada já em seus primeiros 45 dias de vida, ou seja, quando ele ainda é filhotinho. Neste caso, a visita ao profissional veterinário que tenha habilitação para a aplicação de vacinas é necessária.
As vacinas que devem ser aplicadas aos filhotes já a partir dos 45 dias de vida do mesmo são:
• Cinomose – a doença, causada por um vírus, afeta unicamente os cachorros. Ao chegar no sistema nervoso central do cão, o resultado muitas vezes são degenerações irreversíveis, o que também frequentemente, leva ao falecimento do animal.
• Vírus da Parvovírose – já esse vírus é comum principalmente nos cães filhotes. A doença resulta em distúrbios digestivos e gastroentéricos, o que pode levar o cão a uma forte crise de desidratação.
• Vírus da Parainfluenza – conhecido popularmente também como ‘tosse canina’. A doença costuma atacar o organismo dos cães principalmente durante o inverno, acometendo todo o sistema respiratório do mesmo.
• Hepatite – o vírus da hepatite é um dos mais perigosos e altamente contagiosos, motivo pelo qual essa é uma das mais importantes vacinas para o cão. Quando presente no organismo do cão, o vírus compromete toda a função hepática do mesmo, o que muitas vezes, leva a óbito.
• Leptospirose – a leptospirose exige um cuidado ainda mais especial, uma vez que essa doença é facilmente transmitida do cão para o próprio ser humano. Sua transmissão, por sua vez, ocorre por meio da urina de animais roedores, como é o caso do rato.
• Antirrábica – essa vacina também é altamente importante e recomendável, porém, lembre-se que o animal só pode tomá-la depois de completos os primeiros 90 dias de vida (três meses).
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024