Dúvidas

Vou viajar! O que fazer com meu Pet?

Voltar 13/12/2019

Estamos no fim do ano… tempo de viajar. Mas, para quem tem animais de companhia é sempre um período de indecisão. Afinal: é melhor deixar ou levar os pets?

Para quem decide deixar o animalzinho é preciso montar toda uma estrutura para que ele fique bem. Se for ficar em casa mesmo é preciso que tenha alguém comprometido a visita-lo todos os dias, dar comida, água e ficar por algum tempo com o bichinho para lhe fazer companhia, pois eles sentem falta da família. Este sistema tem a vantagem de que o animal não precisa sair do seu ambiente, não sofre com mais esta mudança, porém acaba por ficar muito tempo sozinho.

Outra opção é deixar o animal na casa de algum parente ou amigo. Neste caso o ideal é deixar com alguém com quem seu cão ou gato já tenha contato, evitando que ele estranhe demasiadamente a pessoa. E se essa pessoa tiver animais é preciso verificar antes como será a convivência entre eles, evitando brigas. Ficando na casa de outra pessoa o animal tem companhia, porém tem a mudança do ambiente e da rotina, alguns animais são mais sensíveis a isso.

Existem também os hotéis próprios para animais, alguns deles inclusive são ligados a clínicas veterinárias. Normalmente são locais adaptados para receber seu pet e atender todas as suas necessidades, inclusive fornecendo medicações com rigor de datas e horários, caso o animal esteja tomando. Nos hotéis sérios de cães e gatos, os animais têm um cuidado técnico adequado, porém não é uma casa. Alguns bichinhos adoram, pois muitas vezes tem locais para recreação, além da companhia de outros animais, mas tem aqueles que preferem ficar em casa mesmo.

Repare que todas as opções possuem pontos positivos e negativos. Portanto, é preciso conhecer bem o seu animalzinho para saber o que lhe agrada mais. Tomar medidas bem antes da viagem e ter pessoas de confiança para dar a devida assistência durante sua ausência.

E, para quem vai levar o amiguinho na viagem primeiramente deve-se verificar se o local de destino permite animais. Se a viagem for feita de carro o animal deve viajar em caixa de transporte ou preso com cinto de segurança especifico para animais, pois é proibido que eles viagem soltos, ao lado do motorista ou no colo. Além disso, tem as paradas extras para que o animalzinho possa fazer as necessidades e se “esticar”. Caso a viagem seja de avião você deve verificar com a companhia aérea quais as normas para o animal poder embarcar: tipo de caixa de transporte, se deve estar sedado, etc.

Ah, mais um lembrete: quando for viajar de avião ou sair do estado é preciso que o animal tenha um atestado de sanidade. Nele o veterinário atesta que o pet está com as vacinas obrigatórias em dia e que não apresenta sinais de doenças infectocontagiosas.

Por fim, é importante que os proprietários tenham em mente que toda e qualquer mudança na rotina dos animais pode gerar estresse, com isso os animais podem ficar tristes, apresentar distúrbios de comportamento, diminuir o apetite e até mesmo adoecerem, devido a diminuição da imunidade causada pelo estresse.

ANIZEN |Medicamento homeo Pet para estresse e ansiedade.

Seja para o animaizinhos que vão ficar em casa ou em hotéis ou para aqueles que vão viajar com o dono é muito importante tentar reduzir ao máximo o estresse. Para isso a linha Homeo Pet da Real H conta com o Anizen, produto indicado  para reduzir a resposta do animal frente ao estresse de qualquer natureza.

Por ser um produto totalmente homeopático o Anizen não tem riscos de causar intoxicação ou efeitos colaterais.

FALE COM A REAL H!

  • Site: www.realh.com.br
  • Telefone: (67) 3028-9000
  • Whatsapp: (67) 99906-8834

Compartilhe:

Deixe um Comentário